Na tarde deste sábado, o Coelhão conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-MG, a equipe americana quebrou um jejum de 6 anos sem vencer o clássico e levou os três pontos com o placar por 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Iago Maidana e Raúl Cáceres.
Com o placar, o Coelho assumiu a 2ª posição do Brasileirão, com 9 pontos, mesma pontuação do líder Corinthians-SP. Na próxima terça-feira, o Clube vira a chave e disputa o segundo jogo da Copa do Brasil diante do CSA-AL, dessa vez em casa.
O Jogo
Quem pisca, perde! Com apenas 30 segundos de jogo, o Coelhão criou uma ótima chance de abrir o placar com o capitão Juninho, que parou na defesa do goleiro adversário. A pressão dos minutos iniciais foi tanta que em mais uma chegada americana na grande área, Juninho foi derrubado por Allan e o árbitro marcou pênalti a favor do Coelho. Na cobrança, o zagueirão Iago Maidana converteu e abriu o marcador da Arena Independência, aos 5 minutos. No decorrer do jogo, os goleiros fizeram importantes defesas e foram os grandes protagonistas do primeiro tempo. A marcação alta do América incomodou o Atlético, que não conseguia sair com a bola em velocidade. Já nos acréscimos, Ademir tentou deixar tudo igual no placar, mas o gol foi anulado após a intervenção do VAR.
Na volta do intervalo, o América teve que lidar com dois desfalques logo de cara. O meia Matheusinho e o lateral João Paulo sentiram e não voltaram para o segundo tempo. Pedrinho e Raúl Cáceres foram os substitutos imediatos dos atletas. Seguindo os moldes do que ocorreu na primeira etapa, o América seguiu com a marcação alta, tentando explorar os contra-ataques. O Atlético chegou com perigo em várias oportunidades, e conseguiu empatar a partida aos 27 minutos. Raúl Cáceres: do banco para a virada! Aos 37, Índio Ramírez acha um ótimo passe para o lateral esquerdo que domina, bate colocado no canto e marca um golaço. Aos 53 minutos o árbitro apita pela última vez e O FIM DO TABU FOI DECRETADO.
FICHA DO JOGO
Atlético-MG 1×2 América
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 5
Local: Arena Independência
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gol: Iago Maidana e Raúl Cáceres (América); Nacho (Atlético)
Cartões amarelo: Allan, Hulk, Keno e Réver (Atlético); Juninho, Gustavinho e Éder (América).
Cartão vermelho: Felipe Azevedo (América).
Atlético-MG
Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Rubens; Allan, Jair e Nacho; Zaracho, Ademir e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed
América
Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Juninho (Germán Conti), Matheusinho (Pedrinho) e Gustavinho (Aloísio); Henrique Almeida (Índio Ramírez) e Felipe Azevedo.
Técnico: Vagner Mancini
Mais recentes