Neste sábado, o elenco do Coelhão somou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Contando com a vibração vindo das arquibancadas, o triunfo veio de goleada, por 4 a 1, diante do Juventude-RS. Os gols foram marcados por Felipe Azevedo, Pedrinho e Iago Maidana, duas vezes.
O próximo desafio da equipe americana será nesta terça, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). A partida é válida pela Copa do Brasil.
O JOGO
Na noite deste sábado, o elenco americano contou com um 12º jogador: a Nação Americana! O jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão marcou a estreia do Coelhão em casa. E nada melhor que uma vitória para selar este encontro com a torcida.
Nos dez minutos iniciais de partida, as duas equipes se estudavam muito e concentravam suas ações no meio de campo. A primeira chance clara de gol aconteceu aos 13 minutos, em um chute de Paulinho que passou rente a trave do gol adversário. Aos 16, Paulinho é derrubado na área e o árbitro é chamado pelo VAR para rever o lance. Minutos depois confirma pênalti para o América, que é bem cobrado pelo zagueiro Iago Maidana. Aos 25 minutos, Felipe Azevedo se livrou da marcação e cabeceou no ângulo, garantindo o segundo do Coelhão.
Mesmo com marcador a seu favor, o elenco americano mostrou garra e vontade na volta do intervalo. Colocando pressão no adversário durante toda a segunda etapa, o terceiro gol do Coelhão veio aos 19 minutos. Everaldo cobrou um escanteio fechado que encontrou Iago Maidana. O Juventude ainda conseguiu diminuir com gol de Rômulo, mas não adiantou. Pedrinho, aos 44 minutos, fechou o marcador na Arena Independência. Vitória americana de goleada!
FICHA DO JOGO
América 4×1 Juventude-RS
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 2
Local: Arena Independência
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Gols: Iago Maidana (2x), Pedrinho e Felipe Azevedo (América); Rômulo (Juventude)
Cartões amarelos: Patric e Éder (América)
Cartões vermelhos: Paulinho Moccelin (Juventude)
América
Jailson; Patric (Raúl Cáceres), Iago Maidana (Germán Conti), Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Henrique Almeida); Everaldo (Índio Ramírez), Paulinho (Pedrinho) e Felipe Azevedo.
Técnico: Vagner Mancini
Juventude-RS
César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson e Chico; Capixaba, Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno.
Técnico: Eduardo Baptista
Mais recentes