Atento às oportunidades do mercado, assim como na última contratação realizada (atacante Pedrinho), o América concretizou, nesta quinta-feira, o empréstimo do atacante Paulinho Bóia. O jovem talento chega por empréstimo junto ao Metal Kharkiv-UCR, inicialmente até o fim de junho deste ano, devido a suspensão do seu contrato após a invasão russa à Ucrânia.
O atacante de 23 anos iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo-SP, defendendo o time tricolor até 2018, quando finalizou sua primeira passagem pelo clube.
Ainda em 2018, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Em 2019, Paulinho Bóia defendeu as cores do São Bento-SP. Já em 2020, retornou para o seu clube formador.
Em 2021, trabalhou com o técnico Marquinhos Santos no Juventude-RS e , devido ao seu destaque na equipe gaúcha durante a disputa do último Campeonato Brasileiro, foi negociado para a Europa , passando a incorporar a equipe do Metal Kharkiv-UCR até este ano.
Após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, a FIFA determinou que os jogadores estrangeiros pudessem retornar ao seu respectivo país natal com o direito de serem negociados com equipes nacionais.
O novo atacante do Coelhão já está em Belo Horizonte desde quarta-feira, quando foram fechados os detalhes finais para a contratação e a realização da bateria de exames médicos e fisiológicos. Paulinho Bóia iniciará nos próximos dias sua preparação para contribuir com o América na sequência da Copa Libertadores e início das disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Ficha do jogador
Nome completo:
Paulo Henrique Pereira da Silva
Data de nascimento:
26/6/1998
Local de nascimento:
Brasília (DF)
Altura:
1,70 m
Clubes:
São Paulo-SP (2013-2018), Portimonense-POR (2018), São Bento-SP (2019), São Paulo-SP (2019), Juventude-RS (2021) e Metal Kharkiv-UCR (2021-2022).
Mais recentes