Paulinho Bóia é a nova contratação do América

Marina Almeida • 17 de março de 2022
Paulinho Bóia é a nova contratação do América
O jovem atacante, de 23 anos, chega ao Coelho por empréstimo até o fim de junho de 2022 (Arte: Gabriel Moraes / América)

Atento às oportunidades do mercado, assim como na última contratação realizada (atacante Pedrinho), o América concretizou, nesta quinta-feira, o empréstimo do atacante Paulinho Bóia. O jovem talento chega por empréstimo junto ao Metal Kharkiv-UCR, inicialmente até o fim de junho deste ano, devido a suspensão do seu contrato após a invasão russa à Ucrânia.

O atacante de 23 anos iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo-SP, defendendo o time tricolor até 2018, quando finalizou sua primeira passagem pelo clube.

Ainda em 2018, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Em 2019, Paulinho Bóia defendeu as cores do São Bento-SP. Já em 2020, retornou para o seu clube formador.

Em 2021, trabalhou com o técnico Marquinhos Santos no Juventude-RS e , devido ao seu destaque na equipe gaúcha durante a disputa do último Campeonato Brasileiro, foi negociado para a Europa , passando a incorporar a equipe do Metal Kharkiv-UCR até este ano.

Após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia, a FIFA determinou que os jogadores estrangeiros pudessem retornar ao seu respectivo país natal com o direito de serem negociados com equipes nacionais.

O novo atacante do Coelhão já está em Belo Horizonte desde quarta-feira, quando foram fechados os detalhes finais para a contratação e a realização da bateria de exames médicos e fisiológicos. Paulinho Bóia iniciará nos próximos dias sua preparação para contribuir com o América na sequência da Copa Libertadores e início das disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Ficha do jogador
Nome completo: Paulo Henrique Pereira da Silva
Data de nascimento: 26/6/1998
Local de nascimento: Brasília (DF)
Altura: 1,70 m
Clubes: São Paulo-SP (2013-2018), Portimonense-POR (2018), São Bento-SP (2019), São Paulo-SP (2019), Juventude-RS (2021) e Metal Kharkiv-UCR (2021-2022).

Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).