Nada como um dia depois do outro. O América não obteve o resultado esperado no Campeonato Mineiro, mas agora o foco é a Copa Libertadores, principal competição das Américas e sonho de consumo do Clube em garantir uma vaga na fase de grupos da competição. Para isso, o Coelho realizou um treino forte com todos os titulares neste domingo, no CT Lanna Drumond. O técnico Marquinhos Santos cobrou bastante dos atletas para que a equipe lute com todas as forças diante do Barcelona-EQU, na terça-feira, às 9h30 (horário de Brasília).
O treinamento contou com um aquecimento inicial, depois o grupo foi dividido em dois para trabalho tático em espaço reduzido. Os goleiros treinaram à parte no início, depois integraram a atividade com os demais. Apenas os atletas que não viajaram para Uberlândia treinaram nesta manhã.
O zagueiro/volante Lucas Kal falou da expectativa para o confronto da Libertadores. “A gente sabe que o América tem muitos jogos históricos em sua trajetória, mas, com certeza, tratamos essa com um dos principais de todos os tempos do Clube”, disse.
Na parte final do treinamento, os jogadores treinaram cobranças de pênalti. Em caso de qualquer empate, o jogo contra os equatorianos vai para decisão na marca da cal. Vitória simples dá a classificação para o América. Esta edição da Libertadores não conta com o critério do gol fora de casa.
Mais recentes