América, Sesc e Boulevard Shopping realizam entrega conjunta de doações para vítimas das chuvas

Estevão Germano • 21 de janeiro de 2022
América, Sesc e Boulevard Shopping realizam entrega conjunta de doações para vítimas das chuvas
O presidente Alencar da Silveira Jr. acompanhou o Clube durante o ato de entrega das doações para os atingidos pelas fortes chuvas no Estado (Foto: Mourão Panda / América)

A sexta-feira americana iniciou-se com uma ótima iniciativa. O América Futebol Clube, o Boulevard Shopping e o projeto Mesa Brasil, do SESC, se uniram para ajudar as pessoas que sofreram os danos das fortes chuvas que castigaram o estado de Minas Gerais nas últimas semanas.

Nesta sexta-feira, foi feita a entrega das doações realizadas pela torcida. O Boulevard Shopping entrou nessa corrente, através da Aliansce Sonae, gestora do shopping center, que contribuiu com a doação de 10 toneladas de alimentos e produtos de limpeza.

Esse esforço coletivo foi reforçado com a participação do SESC-MG, parceiro do Clube há vários anos. Junto ao Sistema Fecomércio MG, ao Senac e aos Sindicatos Empresariais, mais 45 mil cestas básicas foram doadas. O SESC-MG, através do importante projeto Mesa Brasil, vem promovendo a campanha ‘Tempo de Ajudar – Juntos pelas vítimas das chuvas em Minas Gerais’.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DAS DOAÇÕES PARA AS VÍTIMAS DAS CHUVAS

Alencar da Silveira Jr., presidente do América, exaltou o espírito solidário demonstrado mais uma vez pela torcida americana e o apoio novamente prestado pelo Boulevard Shopping e o SESC-MG.

“O SESC sempre foi um grande parceiro do América. Esse trabalho que a gente faz em conjunto é um trabalho que dá resultado. Neste momento difícil que Minas atravessa, as cidades poderem receber esses donativos através dos torcedores do América, da gestão do shopping Boulevard e também do SESC, temos só de agradecer. Agradecer e lembrar que podemos fazer muito e que essa é uma parceria duradoura” , afirmou.

Luciana Lopes Gonçalves, analista técnico-social da gerência de Assistência e Mesa Brasil do Sesc em Minas, explicou a corrente criada para amparar os impactados pelas fortes chuvas das últimas semanas.

“O SESC, com o apoio do Mesa Brasil, fez um chamado a toda a comunidade, para que ela se envolvesse no apoio às pessoas que foram afetadas pelas vítimas das chuvas. O América Futebol Clube veio junto neste chamado. Já é um clube parceiro do SESC e do Mesa Brasil com ações recorrentes, doações de cestas básicas e outros itens. O América fez uma articulação com o Boulevard Shopping, convidando-os para aderirem à campanha. Hoje, estamos recebendo esses 10 mil quilos de alimentos, itens de higiene e limpeza. Com isso, vamos amparar as vítimas dessas chuvas em Minas Gerais” , afirmou a profissional do SESC.

Maurício Malta, superintendente do Boulevard Shopping, agradeceu pela oportunidade de participar dessa aliança de solidariedade.

“É um prazer imenso fazer parte deste programa. Sem dúvida, estamos firmando uma parceria que alcançará várias outras atividades e em outros momentos também. O intuito sempre será de ajudar as vítimas de situações como essa que estamos vivendo agora” , disse.

Mais recentes

27 de abril de 2025
Na tarde desse domingo (27) as Spartanas enfrentaram o Sport, na Ilha do Retiro e venceram de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Pimenta e Ana Clara. O JOGO Em uma tarde de superação e garra, as Spartanas brilharam e conquistaram uma vitória emocionante sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A partida, começou com dificuldades para a equipe americana, que teve dificuldades de criar jogadas perigosas na etapa inicial. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. No segundo tempo, o América voltou com outra postura: mais intenso, organizado e determinado a reescrever a história do jogo. Porém, aos 03 minutos a equipe adversária marcou. Mesmo com o placar em desvantagem, as Spartanas mantiveram o foco e aos E aos 20 minutos, a atacante Pimenta mostrou oportunismo e talento ao empatar a partida com um cabeceio certeiro, incendiando o jogo e a torcida americana que acompanhava a partida. A virada veio dez minutos depois, e de forma simbólica: a zagueira Ana Clara, em um momento de pura entrega, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo. O gol coroou a reação das Spartanas e selou um triunfo de peso fora de casa. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrentará o São Paulo , em Cotia, às 16h deste quarta-feira (30/4) .
27 de abril de 2025
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o América visitou o Avaí no Estádio da Ressacada e perdeu por 3 a 0, em duelo que aconteceu na noite deste sábado (26). O resultado matém o Coelho com nove pontos, agora na sexta posição. Apesar do placar, a partida no geral foi bastante acirrada, com o América tendo 70% de posse de bola e finalizando mais que o adversário. Entre estes remates, algumas chances claras para abrir ou empatar o jogo. Já nos minutos finais do confronto, o time da casa acabou chegando ao segundo e terceiro gol, em um espaço curto de tempo. Próximo desafio do Coelho será contra o Operário, em Ponta Grossa, domingo (04/05). Contra o Avaí, o América atuou com: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Cauan Barros), Miqueias (Fer Elizari), Miguelito; Stênio (Renato Marques), Willian Dubgod (Benitez) e Figueiredo.
Por Moisés Elias 26 de abril de 2025
Com intuito de pedir cada vez mais inclusão, no Abril Azul, mês destinado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), América e MC Games, patrocinadora master do Clube, realizam uma ação especial na partida deste sábado (26), diante da equipe do Avaí, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada, em partida válida pela quinta rodada do Brasileiro. Usando o uniforme número dois, o time americano vai a campo com alterações em sua armadura. No espaço destinado ao patrocínio da MC Games, um laço colorido aparecerá envolvido na logo da empresa, buscando enfatizar a importância da campanha e o apoio do futebol, como esporte que atinge diversos segmentos da sociedade. “O Autismo é uma causa de todos. Precisamos usar o alcance que o futebol tem para levantar bandeiras que são importantes para nós enquanto sociedade. A MC Games abraça essa campanha junto do América, buscando dar voz e visibilidade à causa que é nobre e precisa ser tratada com imenso carinho”, afirma Camila Silva, diretora de marketing da MC Games. Além das mudanças na logomarca do patrocinador, um patch exclusivo desenvolvido pelo clube, será incorporado à camisa e fixado logo acima do escudo. O patch se destaca pela cor predominantemente verde. No centro do distintivo, o símbolo popularmente conhecido como “Infinito” e tradicionalmente utilizado por campanhas focadas no Espectro Autista –, aparece em uma combinação de cores, azul, amarelo, verde e vermelho. Nas bordas, a frase “Acolher é entender sem mudar”, compõe a arte. A braçadeira de capitão também será estilizada para a partida, ganhando as cores e a reprodução do patch. De acordo com Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do Coelho, é de extrema importância que os clubes possam encabeçar ações que estejam diretamente ligadas a contextos sociais de forma ampla. “É fundamental que o futebol, principal esporte do mundo, que promove lazer e cultura, esteja ao lado de campanhas como essa. É um orgulho para o América contribuir com a conscientização e inclusão. A parceria com a MC Games só engrandece o intuito da causa”. As camisas usadas pelos jogadores em campo serão leiloadas pela Match Worn Shirt, empresa parceira do América, focada em leilões de artigos esportivos. Todos os valores arrecadados serão repassados a entidades que conduzem trabalhos voltados ao Transtorno do Espectro Autista.