Apresentado, Índio Ramírez exalta as referências do Clube e o elenco americano

Estevão Germano • 17 de janeiro de 2022
Apresentado, Índio Ramírez exalta as referências do Clube e o elenco americano
Jovem colombiano é a primeira contratação para o meio-campo nesta temporada (Foto: Mourão Panda / América)

O América apresentou mais um atleta nesta segunda-feira. O meia Índio Ramírez, que é uma das seis contratações realizadas pelo Clube até o momento deste ano, recebeu as boas-vindas do presidente Alencar da Silveira Jr. e concedeu sua primeira entrevista, respondendo às perguntas enviadas pelos veículos de imprensa.

Alencar deu as boas-vindas ao atleta colombiano e destacou a chegada de mais um membro para a família americana.

“Torcedor americano, para somar, para construir e para conservar a nossa família, Índio Ramírez chegando agora para ficar com a gente neste ano e fazer uma bela temporada” , disse o presidente.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O MEIA INDIO RAMÍREZ

Ramírez comentou com felicidade sobre a chegada ao América e celebrou o ambiente encontrado no Clube no momento da sua chegada.

“Estou muito feliz e agradeço ao América por abrir as portas do Clube. Temos muitos objetivos em mente e farei de tudo para colaborar com o time. O América tem um grupo muito unido, muito família e que dentro de campo faz o trabalho que precisa fazer. Agora que cheguei, todos me abraçaram e fico contente de estar trabalhando com eles” , afirmou.

O jogador colombiano revelou que acompanhou de perto a temporada americana e que recebeu ótimas referências em contato com o conterrâneo Orlando Berrío no momento de sua negociação com o Coelho.

“No campeonato passado, assisti vários jogos. É uma equipe muito boa. Quando chegou a proposta, falei com meu empresário e também com o Berrío, que falou muito bem do Clube. Quando cheguei aqui, fiquei surpreso pois são muitas coisas feitas para o jogador. Agora é trabalhar e fazer as coisas bem”.

O novo meio-campista do Coelho também deixou o seu recado à Nação Americana.

“Quero dizer à torcida que vamos fazer o possível para ficar sempre na parte de cima em qualquer campeonato que estivermos jogando. Bora, Nação Americana!” , declarou.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO

Com contrato por empréstimo até o fim da temporada, Índio Ramírez já treina com o grupo desde a última sexta-feira e se prepara para a grande temporada do América.

Confira o áudio da entrevista com o meia Índio Ramírez:

Mais recentes

30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.
27 de abril de 2025
Na tarde desse domingo (27) as Spartanas enfrentaram o Sport, na Ilha do Retiro e venceram de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Pimenta e Ana Clara. O JOGO Em uma tarde de superação e garra, as Spartanas brilharam e conquistaram uma vitória emocionante sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A partida, começou com dificuldades para a equipe americana, que teve dificuldades de criar jogadas perigosas na etapa inicial. As equipes desceram para o vestiário com o placar em 0 a 0. No segundo tempo, o América voltou com outra postura: mais intenso, organizado e determinado a reescrever a história do jogo. Porém, aos 03 minutos a equipe adversária marcou. Mesmo com o placar em desvantagem, as Spartanas mantiveram o foco e aos E aos 20 minutos, a atacante Pimenta mostrou oportunismo e talento ao empatar a partida com um cabeceio certeiro, incendiando o jogo e a torcida americana que acompanhava a partida. A virada veio dez minutos depois, e de forma simbólica: a zagueira Ana Clara, em um momento de pura entrega, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo. O gol coroou a reação das Spartanas e selou um triunfo de peso fora de casa. CALENDÁRIO Na próxima rodada, o América enfrentará o São Paulo , em Cotia, às 16h deste quarta-feira (30/4) .