O América realizou, na manhã do último sábado, sua primeira seletiva de captação de atletas para a equipe de base Feminina. Os testes foram realizados no Sesc Venda Nova e contemplaram as candidatas nascidas entre 2003 e 2007 (14 a 18 anos).
Cerca de 108 garotas foram avaliadas na seletiva, que contou com a participação de todos os membros da comissão técnica e staff do futebol feminino do Clube. As atletas foram convocadas para o teste a partir do preenchimento de um formulário para inscrição e um termo de responsabilidade para avaliação técnica. As inscrições foram gratuitas e as vagas para a seletiva limitadas.
As atletas foram separadas em grupos de acordo com as idades. Cada candidata pôde mostrar suas habilidades em campo de acordo com sua posição em um jogo 11 contra 11. Coordenador técnico das Spartanas, Eliney Melo destaca a necessidade de se investir em uma base sólida para fortalecer cada vez mais o time profissional.
“Toda a equipe ficou bem feliz com o número de meninas jovens interessadas no trabalho que o América desenvolve no futebol feminino. Para fomentar a equipe profissional precisamos de reportório na base da modalidade, só assim alcançaremos os objetos do projeto e seremos referência para o surgimento de novos talentos.” , disse.
Auxiliar técnica de Nádima Skeff e técnica da categoria Sub-20, Talita de Oliveira faz suas observações sobre a seletiva e evidencia o DNA Formador do Coelho, que agora se estende para o futebol feminino.
“Avaliamos aspectos técnicos e táticos, mas focamos na busca por talentos. Muitas dessas meninas tem pouco ou nenhum treinamento, e o talento é algo que pode ser desenvolvido a médio e longo prazo. Isso é o DNA formador do América, que busca revelar atletas para o mundo, agora também no feminino.” , comenta.
Na seletiva, 32 candidatas foram pré-selecionadas. Elas serão comunicadas via e-mail e seguem para a segunda etapa de avaliação, em fevereiro de 2022.
Mais recentes