Torcedor americano poderá adquirir as camisas do jogo deste domingo para auxiliar no combate ao racismo

Estevão Germano • 7 de agosto de 2021
Torcedor americano poderá adquirir as camisas do jogo deste domingo para auxiliar no combate ao racismo
Novo manto americano carrega a campanha de Consciência Negra defendida pelo Clube (Foto: Mourão Panda / América)

Prosseguindo as ações de afirmação da #ConsciênciaNegraTodoDia , o América convida sua torcida a participar diretamente da luta pelo fim do racismo. A partida deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, marcará a estreia do uniforme 3 , que traz em sua camisa um selo representando a luta do Coelho contra a discriminação racial.

No jogo contra o Fluminense-RJ, o América disponibilizará para venda cada camisa utilizada pelos atletas de linha relacionados para o confronto . Serão 21 peças da camisa 3 de linha , com um valor de R$ 500 por unidade. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que aplicará a verba em ações efetivas de combate ao racismo.

A venda online das camisas do jogo deste domingo já está disponível: CLIQUE AQUI para adquirir!

Marcelo Carvalho, líder do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, comenta sobre a ação do América de transferir para seu manto de jogo o combate ao racismo: “Foi importante demais a manifestação do América na luta antirracista, principalmente porque ela ocorre fora de um período “padrão”, que são os meses de maio e novembro, onde geralmente clubes e entidades falam da causa. Portanto, trazer ao conhecimento das pessoas a história do América, valorizando as personalidades negras dentro do clube, reforça o debate da luta antirracista e avança o tema dentro do futebol, mostrando que o futebol pode sim ser um exemplo dessa luta”.

O ativista, que participou de uma live promovida pelo América no aniversário de 109 anos do Clube, também fala sobre o projeto do Observatório e onde o recurso doado pelo Coelho será aplicado: “O Observatório é um projeto solidário, que não recebe subsídio de federações, então é super importante termos uma verba para aplicarmos em novas ações. Estamos atualmente trabalhando no Relatório Anual de Discriminação Racial 2020. Com esse recurso, avançaremos também nas ações envolvendo torcedores dos clubes, atletas, especialmente das categorias de base, e estudantes nas escolas”.

“Essa iniciativa do América de destinar verba para instituições que trabalham no combate ao racismo demonstra que não é somente uma ação de marketing, mas sim um movimento efetivo em prol da causa. Ficamos felizes pelo Observatório ser escolhido pelo clube, pois é um reconhecimento pelo que temos desenvolvido ao longo dos últimos sete anos” , afirmou Marcelo Carvalho.

REGRAS PARA AQUISIÇÃO

– Na venda do lote de camisas 3, o primeiro torcedor a concretizar a compra terá o direito de escolher qual a camisa de sua preferência dentre os 21 atletas de linha relacionados para o jogo contra o Fluminense-RJ. Os demais compradores terão essa opção, sucessivamente, respeitando-se as opções disponíveis de acordo com a ordem de chegada.

– Entre a próxima segunda e quarta-feira (9 a 11/8), a equipe do Sócio Onda Verde entrará em contato com cada um dos 21 compradores para indicar as opções de atleta/numeração disponíveis para a escolha.

Juninho e Eduardo Bauermann apresentam o novo manto do Coelho e reforçam a luta antirracista (Foto: Mourão Panda / América)

SOBRE O OBSERVATÓRIO:

O Observatório da Discriminação Racial no Futebol é um projeto que nasceu com o objetivo de monitorar e acompanhar os casos de racismo no esporte brasileiro, assim como ações afirmativas que se utilizam do esporte para combater o racismo e outras formas de preconceito e discriminação na sociedade brasileira. Atualmente o Observatório é a principal entidade que trata do tema racismo e futebol, sendo responsável pela publicação do Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol, documento que apresenta analise sistêmica dos casos de racismo no futebol.

A partir de 2019 o Observatório vem desenvolvendo ações em parceria com clubes de futebol, através da Campanha #ChegadePreconceito e #PoderiaSerEu e em 2021 através da hashtag #PorMaisRespeito busca a conscientização dos torcedores para que sejam de fato antirracistas.

Por ser um projeto voluntário o Observatório necessita da ajuda de torcedores, clubes e entidades para a manutenção dos trabalhos. Para quem desejar ajudar financeiramente na manutenção do projeto nosso PIX é: 24051081000117 (CNPJ).

Visite nosso site  www.observatorioracialfutebol.com.br  e nos sigam nas redes sociais:

Mais recentes

22 de fevereiro de 2025
Na manhã desta sexta-feira (21), o técnico William Batista comandou treinamento e fechou a preparação do Coelho para o segundo e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Após empate em 1 a 1 na ida, o América receberá o Cruzeiro na Arena Independência, nos últimos 90 minutos que definirá qual time irá classificar-se à final da competição. A bola vai rolar às 16h30 deste sábado (22). Por ter empatado o primeiro duelo no Mineirão com gol do meio-campista Cauan Barros, o América jogará em casa por uma vitória de qualquer placar para garantir vaga na decisão. Em caso de novo empate, tudo será definido nos pênaltis. Dentro do contexto do jogo, o Coelhão terá a força que sempre demonstra na Arena Independência como principal trunfo. A semana foi movimentada e a Nação Americana promete realizar uma bonita festa para apoiar o time durante os 90 minutos frente a mais um grande desafio. Ficha do jogo América x Cruzeiro Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de volta Horário: 16h30 Local: Arena Independência Arbitragem: Árbitro FIFA, da Federação Goiana de Futebol, o experiente Wilton Pereira Sampaio estará no comando do apito. Ele será auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA). Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, estará no VAR. Transmissões: Sportv, TV Globo e Premiere
20 de fevereiro de 2025
Empresa seguirá estampando sua marca na parte frontal dos calções de treino e de jogo das Spartanas O Vínculo contratual entre América e Sólides, empresa de tecnologia e gestão de pessoas, foi renovado por mais duas temporadas e a marca seguirá estampando sua logo nos uniformes do time feminino até junho de 2027. Líder de mercado no segmento de tecnologia em gestão de pessoas, a parceria existe desde 2021 e contempla o departamento de recursos humanos do clube, onde a Big Tech oferece soluções nas diversas demandas do setor. "É uma parceira que já está conosco há um tempo, e juntos temos alcançado grande êxito. Prova disso é essa renovação por mais dois anos. É um contrato de patrocínio exclusivo para o time feminino, fato que demonstra que a modalidade está no caminho certo e, mais do que isso, que o América segue na vanguarda quando o assunto é valorização da modalidade no Brasil”, destacou Dower Araújo, CEO do América. Criado em 2015, o time feminino tem empilhado bons resultados ao longo dos anos. Até aqui, foram três títulos do Campeonato Mineiro, três da Taça BH e um acesso à elite do futebol brasileiro, conquistado em 2023. “Acreditamos que o esporte é um grande impulsionador não apenas para os negócios, mas também para a vida das pessoas. Associar a marca da Sólides a do América, nos dá a certeza de que é possível, sim, construir simultaneamente relações pessoais e fomentar o lado empresarial. O time feminino é hoje uma realidade e estamos felizes com a continuidade dessa parceria.” Rafael Kahane, CMO da Sólides. A empresa, que já estampa sua logo na parte frontal dos calções de treino e de jogo, seguirá ocupando o mesmo espaço no uniforme das Spartanas.
20 de fevereiro de 2025
Durante a noite desta última quarta-feira (19), a CBF divulgou a tabela básica do próximo Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o América já tem conhecimento de sua ordem de jogos e as previsões de datas para os respectivos confrontos. O Coelhão irá estrear em casa, contra o Botafogo-SP, entre os dias 4 a 6 de abril. O último jogo da competição está agendado para o final de novembro, contra o Athletico, em Curitiba. Depois de receber os paulistas na estreia, o Coelho irá à Belém do Pará para encontrar o Remo, tradicional clube do Norte brasileiro que estará de volta à disputa depois de acesso na Série C do ano passado. A terceira e quarta rodada têm previsão de dois jogos seguidos no Independência, com o América recebendo, em ordem, Amazonas e Goiás. Após a primeira viagem ao Norte para enfrentar o Remo, na quinta rodada será vez de ir ao Sul do país, em duelo que acontecerá contra o Avaí, em Florianópolis. A tabela do Coelho no Brasileiro
Share by: