América fecha parceria com o OneFootball para amplificar o conteúdo do Clube a todo o planeta

Estevão Germano • 30 de julho de 2021
América fecha parceria com o OneFootball para amplificar o conteúdo do Clube a todo o planeta
Maior plataforma de conteúdo digital de futebol no mundo evidenciará os passos de crescimento do Coelho (Arte: OneFootball)

O América acaba de concretizar uma importante parceria no que se refere a seu conteúdo digital. A partir de agora, o Coelhão estará junto a maior plataforma de futebol do mundo, o OneFootball . O América e a plataforma digital firmaram uma parceria global para a distribuição de conteúdo original do Clube para torcedores e admiradores ao redor do mundo. Dessa forma, todo o conteúdo editorial publicado no site oficial do América, além de vídeos originais do Clube, serão distribuídos aos fãs de futebol em todo o mundo via OneFootball.

Esta pioneira parceria de conteúdo vai permitir ao América acessar a vasta base do OneFootball de torcedores jovens altamente engajados (“ mobile first “) e oferecer a eles conteúdo original do Clube, onde quer que eles estejam e em tempo real. OneFootball é o único aplicativo com uma tela inicial totalmente personalizável que dá aos seus usuários notícias 24×7 de seus times favoritos. Isso é possível graças a uma interface técnica inovadora e feita sob medida, que garante que todos os artigos publicados sejam disponibilizados automaticamente e simultaneamente no site oficial do clube e no OneFootball.

Considerado o time mais simpático do Brasil , conforme pesquisa realizada pelo Ibope Repucom e publicada pela revista Época no ano de 2018, o América tem o menor índice de rejeição dentre os grandes clubes do país e foi apontado pelo Ibope como o “segundo time” de 93% dos torcedores no censo realizado pelo instituto.

Dentro disso, a parceria com o OneFootball pretende fortalecer esses laços e sempre abastecer os fãs do América Futebol Clube com notícias e conteúdos diferenciados que já são veiculados nas mídias oficiais do Clube. A poderosa plataforma do OneFootball garantirá o maior alcance, ampliando os horizontes americanos no promissor futuro que se avizinha para o Clube.

CONHEÇA O ONEFOOTBALL AMÉRICA

Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do América, comemora a forte parceria entre o Clube e um dos aplicativos de futebol mais respeitados no mundo. “Temos certeza de que a parceria com o OneFootball será muito benéfica para o América. Trata-se de um dos maiores aplicativos de conteúdo de futebol no mundo. Com o OneFootball, além de dar um destaque nacional e internacional para o América, os torcedores poderão acompanhar todas as notícias, gols e resultados em tempo real”.

Murilo Lima, Gerente de Parcerias do OneFootball com Clubes, Ligas e Federações no Brasil e Portugal, também comentou com expectativa o início da parceria com um clube que vem mostrando seus diferenciais no futebol brasileiro. “Como fanáticos por futebol, sabemos como é importante obter conteúdo de qualidade e em tempo real do clube que amamos. Poder apoiar os esforços do América para alcançar seus fãs e fornecer-lhes conteúdo original do clube nos deixa extremamente felizes. Mal podemos esperar para começar e ver o apoio dos torcedores com essa nova parceria”.

O América se torna o mais novo membro do OneFootball Club Network, uma rede formada por mais de 130 clubes, ligas e federações, para disponibilizar conteúdo original via plataformas OneFootball.

Todas as notícias, estatísticas e resultados ao vivo do América estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias serão exibidas para o usuário com a logomarca e nome oficiais do clube.

BAIXE JÁ O APLICATIVO E FIQUE AINDA MAIS POR DENTRO DO DIA A DIA DO COELHÃO ( APPSTORE )


SOBRE O ONEFOOTBALL

O objetivo do OneFootball é alimentar a paixão pelo futebol no mundo.  Atingindo mais de 85 milhões de fãs de futebol em todo o mundo todos os meses, o OneFootball é a plataforma de mídia de futebol mais popular para a nova geração de fãs do futebol. É o único aplicativo com uma tela inicial totalmente personalizada para notícias ininterruptas do seu clube favorito e a única empresa a oferecer jogos exclusivos de futebol ao vivo no aplicativo de forma gratuita e via pay-per-view. 

Tendo em mente e no coração que o futebol é mais do que apenas 90 minutos, o OneFootball opera uma redação com funcionamento 24 horas para fornecer aos fãs em todo o mundo o amplo conteúdo de futebol que eles desejam. Isso vai desde estatísticas e tabelas em tempo real de mais de 200 ligas e competições em todo o mundo até notícias de última   hora, transmissões   ao   vivo, rumores sobre transferências de atletas e mais recursos. Mais de 100 mil conteúdos por mês são veiculados via integração original da rede OneFootball com mais de 300 criadores de conteúdo independentes, clubes, federações e emissoras

O OneFootball está disponível em 12 idiomas e é o aplicativo esportivo mais bem avaliado do mundo, com base em milhões de comentários na App Store e no GooglePlay. 

Fundada em 2008, a empresa tem sede em Berlim e escritórios regionais em Londres, Nova York, Cidade do México, Cingapura, Cairo, Istambul e Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2020, o OneFootball adquiriu a Dugout para remodelar o cenário de mídia digital do futebol e formar a maior empresa de mídia digital de futebol do mundo. A aquisição viu o Arsenal, o Barcelona, ​​o Bayern de Munique, o Chelsea, a Juventus, o Liverpool, o Manchester City, o Paris Saint-Germain, o Real Madrid e o Olympique de Marseille se juntarem ao OneFootball como acionistas. Em março de 2021, o OneFootball deu as boas-vindas a três novos acionistas, a Federação Alemã de Futebol, Borussia Dortmund e Tottenham Hotspur.

Para mais informações, por favor acesse:

Mais recentes

Por Moisés Elias 9 de maio de 2025
O América enfrenta o Paysandu na próxima quarta-feira (14), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, às 19h30, na Arena Independência. A partir desse jogo, torcedores que adquirirem ingressos pelo site do clube, terão obrigatoriamente que efetuar cadastramento facial e o envio de um documento de identificação com foto, para que a compra seja finalizada.  A mudança busca atender às implicações da lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), em que determina que estádios com mais de 20 mil lugares, devam contar com a biometria facial para acesso às suas dependências. De acordo com Renato Drummond, Diretor Administrativo-Financeiro, em breve o reconhecimento facial será a única forma de acesso à Arena Independência. Essa inovação vai muito além da simples substituição dos ingressos físicos ou digitais — ela transforma a jornada do torcedor, aumenta a segurança e gera benefícios diretos para os clubes de futebol. “O processo de cadastro facial pode ser realizado de forma rápida e segura, diretamente pelo site oficial do clube ou do evento. A meta é garantir que, muito em breve, todos os acessos à Arena Independência sejam feitos por meio da biometria facial, em conformidade com os direcionamentos e as normativas da Lei Geral do Esporte”, relata. A nova prática também será implementada para a torcida dos times visitantes. Torcedores, ao comprarem ingressos no site do América, deverão efetuar o cadastro facial antes da finalização da compra. Juntamente com os aspectos de segurança elencados, o novo formato trará também mais fluidez e celeridade na entrada para o estádio. Diminuindo eventuais filas e congestionamentos nas catracas. Sócios do programa Onda Verde também podem realizar o cadastro facial pelo site, seguindo o mesmo passo a passo. Embora, a obrigatoriedade ainda não esteja sendo aplicada aos sócios, a expectativa é que ela passe a valer a partir do segundo semestre de 2025. Ao realizar o cadastro, o sócio torcedor poderá acessar a Arena Independência sem a necessidade de apresentar QR Code ou carteirinha de sócio na entrada, eliminando o uso do celular e da internet, e ganhando em segurança e comodidade. Vale destacar que, até lá, os sócios do Onda Verde continuam podendo acessar a Arena com a carteirinha do sócio, o QR Code gerado no aplicativo ou pelo reconhecimento facial. Como se cadastrar: 1) Acesse o site oficial do América Futebol Clube 👉 https://www.americafc.com.br/ Clique em “Menu” e “Comprar ingressos”. 2) Acesse a sua conta ou faça seu cadastro! Clique em "Login" no canto superior direito. Escolha a segunda opção: “Cadastre sua facial”. Se já tem conta: insira CPF e senha. Se não tem conta: clique em "Cadastre-se" e preencha os dados solicitados. 3) Cadastre sua facial e siga as instruções conforme orientação! 4) Acesso “Passo a Passo” através do link clicando AQUI . IMPORTANTE: PARA QUE A SUA BIOMETRIA SEJA APROVADA, O DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO DEVE SER ENVIADO NO MOMENTO DO CADASTRO FACIAL.
5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.