Fora de casa, o América jogou melhor e lutou muito, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio-RS. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorreu na tarde deste sábado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
O próximo duelo do Coelho será no dia 1º de agosto, no Antônio Accioly, contra o Atlético-GO, às 20h30, pela 14ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
A partida começou com o time mandante abrindo o placar. Logo aos 6 minutos, Guilherme Guedes marcou. O time americano não se abalou e seguiu buscando o gol. Chrigor, em duas cabeçadas, quase empatou o duelo. Quando eram decorridos 23 minutos, Fabrício Daniel finalizou de fora da área e obrigou ao goleiro do Grêmio a fazer boa defesa.
O time americano tinha a maior posse de bola e isso acabou resultando em gol. Após a zaga adversária afastar mal, Felipe Azevedo, totalmente ligado no lance, invadiu a área, bateu de primeira e igualou o marcador. O mandante assustou no final da primeira etapa, que terminou empatada.
No segundo tempo, o time americano conseguiu encaixar ainda mais no duelo e controlava as ações do jogo. Ademir, que entrou no decorrer do duelo, fez ótima jogada pela direita, cruzou rasteiro para Fabrício Bruno. A bola bateu no atacante americano e ainda sobrou para Chrigor, que quase marcou. Aos 32 minutos, Alisson finalizou cruzado e Matheus Cavichioli mostrou muito reflexo para fazer boa defesa.
O jogo continuou com o América pressionando e Grêmio buscando o contra-ataque. No final da partida, o atleta adversário saiu cara a cara com Matheus Cavichioli, que mostrou muita tranquilidade e experiência para salvar o time americano.
FICHA DO JOGO
Grêmio-RS 1×1 América
Motivo:
Campeonato Brasileiro – Rodada 13
Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro:
Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO)
Auxiliares:
Fábio Pereira (CBF/TO) e Cipriano da Silva Sousa (CBF/TO)
Gols:
Guilherme Gudes aos 6 minutos do 1º tempo (Grêmio-RS) e Felipe Azevedo aos 30 minutos do 1º tempo (América)
Cartões amarelos:
Zé Vitor, Ramonme Alan Ruschel (América); Rafinha, Fernando Henrique e Darlan (Grêmio-RS)
Grêmio-RS
Gabriel Chapecó; Rodrigues, Paulo Miranda, Ruan e Vanderson (Rafinha); Fernando Henrique, Victor Bobsin (Darlan), Guilherme Guedes (Diogo Barbosa); Alisson, Douglas Cosa (Jean Pyerre) e Diego Souza (Ricardinho)
Técnico:
Felipão
América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Marcelo Toscano), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor (Ramon) e Alan Ruschel (Geovane); Juninho, Juninho Valoura e Felipe Azevedo (Ademir); Fabrício Bruno e Chrigor (Carlos Alberto)
Técnico:
Vagner Mancini
Mais recentes