Melhor e mais agressivo, América empata com o Grêmio em 1 a 1

João Victor Zebral • 24 de julho de 2021
Melhor e mais agressivo, América empata com o Grêmio em 1 a 1
Mesmo atrás do placar, Coelho mostrou força, buscou o empate e esteve mais perto do gol da vitória do que o adversário (Foto: Estevão Germano / América)

Fora de casa, o América jogou melhor e lutou muito, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio-RS. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorreu na tarde deste sábado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

O próximo duelo do Coelho será no dia 1º de agosto, no Antônio Accioly, contra o Atlético-GO, às 20h30, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

A partida começou com o time mandante abrindo o placar. Logo aos 6 minutos, Guilherme Guedes marcou. O time americano não se abalou e seguiu buscando o gol. Chrigor, em duas cabeçadas, quase empatou o duelo. Quando eram decorridos 23 minutos, Fabrício Daniel finalizou de fora da área e obrigou ao goleiro do Grêmio a fazer boa defesa.

O time americano tinha a maior posse de bola e isso acabou resultando em gol. Após a zaga adversária afastar mal, Felipe Azevedo, totalmente ligado no lance, invadiu a área, bateu de primeira e igualou o marcador. O mandante assustou no final da primeira etapa, que terminou empatada.

No segundo tempo, o time americano conseguiu encaixar ainda mais no duelo e controlava as ações do jogo. Ademir, que entrou no decorrer do duelo, fez ótima jogada pela direita, cruzou rasteiro para Fabrício Bruno. A bola bateu no atacante americano e ainda sobrou para Chrigor, que quase marcou. Aos 32 minutos, Alisson finalizou cruzado e Matheus Cavichioli mostrou muito reflexo para fazer boa defesa.

O jogo continuou com o América pressionando e Grêmio buscando o contra-ataque. No final da partida, o atleta adversário saiu cara a cara com Matheus Cavichioli, que mostrou muita tranquilidade e experiência para salvar o time americano.

FICHA DO JOGO

Grêmio-RS 1×1 América

Motivo:  Campeonato Brasileiro – Rodada 13
Local:  Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro:  Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO)
Auxiliares:  Fábio Pereira (CBF/TO) e Cipriano da Silva Sousa (CBF/TO)

Gols:   Guilherme Gudes aos 6 minutos do 1º tempo (Grêmio-RS) e Felipe Azevedo aos 30 minutos do 1º tempo (América)
Cartões amarelos:  Zé Vitor, Ramonme Alan Ruschel  (América); Rafinha, Fernando Henrique e Darlan (Grêmio-RS)

Grêmio-RS
Gabriel Chapecó; Rodrigues, Paulo Miranda, Ruan e Vanderson (Rafinha); Fernando Henrique, Victor Bobsin (Darlan), Guilherme Guedes (Diogo Barbosa); Alisson, Douglas Cosa (Jean Pyerre) e Diego Souza (Ricardinho)
Técnico:  Felipão

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Marcelo Toscano), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor (Ramon) e Alan Ruschel (Geovane); Juninho, Juninho Valoura e Felipe Azevedo (Ademir); Fabrício Bruno e Chrigor (Carlos Alberto)
Técnico:  Vagner Mancini

Mais recentes

18 de abril de 2025
Dominante, o América venceu o Amazonas na Arena Independência, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na Arena Independência. Os gols do triunfo do Coelho foram marcados pelo meio-campista Miqueias e pelos atacantes Fabinho e Figueiredo. Tabela e calendário – O América chega a seis pontos em três duelos e ocupa a sexta colocação neste início de competição. Visando chegar logo ao G-4, o próximo desafio americano será contra o Goiás, no domingo (20), também na Arena Independência, às 20h. O jogo O Coelho começou a partida bem e chegou ao primeiro gol cedo. Aos quatro minutos, contra-ataque fatal após escanteio do adversário. Fabinho arrancou pela direita e deu passe perfeito para Miqueias. O volante, em frente à meta, porém sem tanto ângulo, finalizou como um autêntico camisa 9 e fez o seu primeiro tento com a Armadura do América. Em seguida ao gol, o América continuou em bom ritmo, tendo volume de jogo e parecendo estar próximo do segundo. Traiçoeiro, o futebol acabou pregando de suas peças e o Amazonas chegou ao empate aos 35 minutos, ditando a ida ao intervalo com 1 a 1 no placar. Na segunda etapa, um América intenso, agressivo, com grandes jogadas no terço final, características que ditam a invencibilidade no Independência, começaram a ser vistas de forma mais frequente. Consequência disso, um domínio absoluto e a construção dos três pontos. Primeiro com Fabinho, aproveitando rebote em finalização de Miguelito e empurrando para o gol vazio, novamente aos quatro minutos, mas do segundo tempo. E depois aos 17 minutos: em grande noite, com participação em todos os gols do América no duelo, Fabinho achou passe em profundidade para Figueiredo. Frio como o gelo, o atacante driblou o goleiro e finalizou para o fundo das redes. Golaço e mais três pontos na conta! Contra o Amazonas, o América jogou com: Matheus Mendes; Mariano (Júlio), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Miqueias, Cauan Barros (Kauã Diniz), Miguelito (Yago Santos); Fabinho (Fer Elizari), Willian Dubgod (Stênio) e Figueiredo.
Por Moisés Elias 17 de abril de 2025
Quem vai aos jogos na Arena Independência com frequência, certamente pôde notar que catracas de reconhecimento facial estão posicionadas em todos os portões de acesso há algum tempo. A Medida busca atender implicações da lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), em que estádios com mais de 20 mil lugares necessitam contar com a biometria facial para acesso às dependências dos estádios. Sócios do programa Onda Verde já podem realizar o cadastro facial pelo site, para acessar a Arena com ainda mais agilidade e segurança. Embora a obrigatoriedade ainda não esteja sendo aplicada aos sócios, a expectativa é que ela passe a valer a partir do segundo semestre de 2025. Realizando o cadastro, o torcedor tem acesso à Arena Independência sem a exigência de QR Code ou cartão no ato da entrada. Excluindo assim, a necessidade de utilização de celulares e do uso da internet, ganhando também em segurança e comodidade. Como se cadastrar: 1) Acesse o site: www.socioondaverde.com.br 2) Clique no ícone do perfil para acessar sua conta; 3) Vá até a opção “FAÇA SUA FACIAL”; 4) Em seguida, clique em “Cadastrar Facial” e siga as instruções; Saia na frente, melhore sua experiência em dia de jogos realizando cadastro facial, é simples e intuitivo.
Por Moisés Eias 17 de abril de 2025
Sócios poderão adquirir miniatura de camisa do Coelhão feita em alto padrão de acabamento Está em vigência desde o último dia 14 de abril a nova promoção do Programa Sócio Onda Verde do Coelhão. Todos os sócios que renovarem seus planos Americano ou Vip, poderão adquirir uma miniatura oficial do uniforme do América usado da temporada 2024. Torcedores não sócios que queiram fazer adesão aos planos, também podem participar. Possuindo dimensões de 9,5 cm de altura e 9,1 cm de largura, a peça é produzida em vinil e plástico biodegradável, contendo também acabamento de alta qualidade, retratando fielmente o uniforme titular da temporada passada. Além disso, a miniatura vem protegida por um estojo de acrílico. O item custa R$ 99,90 e o valor pode ser diluído dentro das mensalidades dos planos ou a na opção de pagamento integral. A modalidade pix parcelado não contempla a promoção. Para participar, o sócio Onda Verde não poderá ter parcelas em atraso, sendo a retirada do produto realizada em sete dias úteis após a confirmação de pagamento. A campanha é por tempo limitado e acontece até durarem os estoques.