Spartanas jogam melhor, lutam até o fim, mas têm o sonho do acesso adiado

Estevão Germano • 17 de julho de 2021
Spartanas jogam melhor, lutam até o fim, mas têm o sonho do acesso adiado
Com uma campanha marcada pela superação, Spartanas chegam até as quartas de final e se despedem do Brasileirão A-2 de forma digna (Foto: Mourão Panda / América)

O América Feminino jogou sua partida decisiva das quartas de final do Campeonato Brasileiro A-2 na tarde deste sábado. Após serem superadas por 3 a 1 no jogo de ida, as Spartanas empataram em 0 a 0 contra o Atlético-MG e não conseguiram o acesso à primeira divisão da competição nacional. O empate sem gols aconteceu no SESC Venda Nova.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA PARTIDA

Com o fim da boa campanha no Brasileirão A-2, o América agora terá pela frente a disputa do Campeonato Mineiro. Na competição, as Spartanas buscarão retomar a hegemonia estadual após o último título conquistado no ano de 2018.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o América buscando mais a iniciativa do ataque. Com vantagem no placar agregado, o rival aceitou a imposição americana e procurou brecar a intensidade da partida. Aos poucos, as Spartanas conseguiram as melhores chances de gol e ficaram perto de abrir o placar. Aos 21 minutos, após boa jogada de Karol Mineira pela esquerda, Lílian cruzou para a área e, no rebote, a lateral Sabrina chutou forte na rede pelo lado de fora.

Dois minutos depois, após falha na marcação do Atlético-MG, Karol Mineira pegou a sobra e tentou encobrir a goleira atleticana, que estava adiantada. Porém, a bola foi para fora.

As Spartanas seguiram pressionando até o fim da primeira etapa e ainda tiveram uma falta perigosa no último lance, que foi para fora por pouco. Porém, o placar do primeiro tempo ficou zerado.

Na segunda etapa, o América não conseguiu ter o mesmo volume ofensivo da primeira etapa. Jogando com o regulamento, o Atlético-MG priorizou a marcação e a saída em contra-ataque, mas as Spartanas seguiram lutando para sair na frente do placar.

Com o passar dos minutos, a equipe americana tentou se impor após cinco substituições feitas pela técnica Nádima Skeff. Mas o acesso foi ficando ainda mais distante, e a partida se encerrou com o empate em 0 a 0.

No jogo decisivo das quartas de final, o América atuou com Deka; Sabrina, Hingredy, Maiara e Dani Peré; Brenda (Rayane Pires), Leka (Serrana) e Ágata (Rafa Martins); Carol, Lílian (Giovanna) e Karol Mineira (Dilene).


– Campeonato Brasileiro A-2:

Primeira fase
16/5 – Vasco-RJ 3×1 América – Gol: (contra)
23/5 – América 2×0 Brasil de Farroupilha-RS – Gols: Serrana e Jéssica Beiral
30/5 – Ponte Preta-SP 1×1 América – Gol: (contra)
6/6 – Athletico-PR 1×0 América
18/6 – América 3×1 Chapecoense-SC – Gols: Karol Mineira (duas vezes) e Carol

Oitavas de final
27/6 – América 2×0 Vasco-RJ – Gol: Carol e (contra)
4/7 – Vasco-RJ 2×1 América – Gol: Dilene

Quartas de final
11/7 – América 1×3 Atlético-MG – Gol: Carol
17/7 – Atlético-MG 0x0 América

Artilheiras da temporada:
3 gols: Carol
2 gols: Karol Mineira
1 gol: Serrana, Jéssica Beiral e Dilene

Mais recentes

18 de abril de 2025
Dominante, o América venceu o Amazonas na Arena Independência, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na Arena Independência. Os gols do triunfo do Coelho foram marcados pelo meio-campista Miqueias e pelos atacantes Fabinho e Figueiredo. Tabela e calendário – O América chega a seis pontos em três duelos e ocupa a sexta colocação neste início de competição. Visando chegar logo ao G-4, o próximo desafio americano será contra o Goiás, no domingo (20), também na Arena Independência, às 20h. O jogo O Coelho começou a partida bem e chegou ao primeiro gol cedo. Aos quatro minutos, contra-ataque fatal após escanteio do adversário. Fabinho arrancou pela direita e deu passe perfeito para Miqueias. O volante, em frente à meta, porém sem tanto ângulo, finalizou como um autêntico camisa 9 e fez o seu primeiro tento com a Armadura do América. Em seguida ao gol, o América continuou em bom ritmo, tendo volume de jogo e parecendo estar próximo do segundo. Traiçoeiro, o futebol acabou pregando de suas peças e o Amazonas chegou ao empate aos 35 minutos, ditando a ida ao intervalo com 1 a 1 no placar. Na segunda etapa, um América intenso, agressivo, com grandes jogadas no terço final, características que ditam a invencibilidade no Independência, começaram a ser vistas de forma mais frequente. Consequência disso, um domínio absoluto e a construção dos três pontos. Primeiro com Fabinho, aproveitando rebote em finalização de Miguelito e empurrando para o gol vazio, novamente aos quatro minutos, mas do segundo tempo. E depois aos 17 minutos: em grande noite, com participação em todos os gols do América no duelo, Fabinho achou passe em profundidade para Figueiredo. Frio como o gelo, o atacante driblou o goleiro e finalizou para o fundo das redes. Golaço e mais três pontos na conta! Contra o Amazonas, o América jogou com: Matheus Mendes; Mariano (Júlio), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Miqueias, Cauan Barros (Kauã Diniz), Miguelito (Yago Santos); Fabinho (Fer Elizari), Willian Dubgod (Stênio) e Figueiredo.
Por Moisés Elias 17 de abril de 2025
Quem vai aos jogos na Arena Independência com frequência, certamente pôde notar que catracas de reconhecimento facial estão posicionadas em todos os portões de acesso há algum tempo. A Medida busca atender implicações da lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), em que estádios com mais de 20 mil lugares necessitam contar com a biometria facial para acesso às dependências dos estádios. Sócios do programa Onda Verde já podem realizar o cadastro facial pelo site, para acessar a Arena com ainda mais agilidade e segurança. Embora a obrigatoriedade ainda não esteja sendo aplicada aos sócios, a expectativa é que ela passe a valer a partir do segundo semestre de 2025. Realizando o cadastro, o torcedor tem acesso à Arena Independência sem a exigência de QR Code ou cartão no ato da entrada. Excluindo assim, a necessidade de utilização de celulares e do uso da internet, ganhando também em segurança e comodidade. Como se cadastrar: 1) Acesse o site: www.socioondaverde.com.br 2) Clique no ícone do perfil para acessar sua conta; 3) Vá até a opção “FAÇA SUA FACIAL”; 4) Em seguida, clique em “Cadastrar Facial” e siga as instruções; Saia na frente, melhore sua experiência em dia de jogos realizando cadastro facial, é simples e intuitivo.
Por Moisés Eias 17 de abril de 2025
Sócios poderão adquirir miniatura de camisa do Coelhão feita em alto padrão de acabamento Está em vigência desde o último dia 14 de abril a nova promoção do Programa Sócio Onda Verde do Coelhão. Todos os sócios que renovarem seus planos Americano ou Vip, poderão adquirir uma miniatura oficial do uniforme do América usado da temporada 2024. Torcedores não sócios que queiram fazer adesão aos planos, também podem participar. Possuindo dimensões de 9,5 cm de altura e 9,1 cm de largura, a peça é produzida em vinil e plástico biodegradável, contendo também acabamento de alta qualidade, retratando fielmente o uniforme titular da temporada passada. Além disso, a miniatura vem protegida por um estojo de acrílico. O item custa R$ 99,90 e o valor pode ser diluído dentro das mensalidades dos planos ou a na opção de pagamento integral. A modalidade pix parcelado não contempla a promoção. Para participar, o sócio Onda Verde não poderá ter parcelas em atraso, sendo a retirada do produto realizada em sete dias úteis após a confirmação de pagamento. A campanha é por tempo limitado e acontece até durarem os estoques.