América busca empate em Chapecó

mai. 04, 2024
América busca empate em Chapecó

Empate em Chapecó! Acreditando até o final, o Coelhão empatou com a Chapecoense em 2 a 2, no duelo que aconteceu na tarde deste sábado (4), na Arena Condá e foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás do placar e ver o adversário abrir 2 a 0 aos 32 minutos do segundo tempo, o time americano não desistiu e arrancou um ponto, chegando a igualdade com gols do atacante Fabinho e do meio-campista Alê.


O resultado faz o América continuar invicto no Brasileiro. Agora, o Coelho tem cinco pontos em três jogos, com uma vitória e dois empates, ambos fora de casa. Atualmente, a equipe ocupa a sexta posição da tabela.


O JOGO


Em um gramado pesado e molhado devido a chuva que caiu na cidade de Chapecó nos últimos dias, o primeiro tempo foi bastante físico. Com mais posse de bola, o América tentava jogar e articular ataques, mas o adversário fechado e o próprio campo eram dificultadores.


A dificuldade com as condições do gramado foram sentidas de forma ainda mais forte aos 35 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento na área, a bola ficou presa em uma das poças, atrasou a reação da defesa americana e a Chapecoense conseguiu abrir o placar.


Buscando reagir ao gol sofrido no fim da primeira etapa, o América foi senhor do jogo no segundo tempo. Dominante, trabalhando no ataque e circulando a bola tentando espaços no ataque diante de uma boa marcação. O gol do coelhão parecia ser questão de tempo, mas, em um escanteio, os donos da casa conseguiram ampliar aos 32 minutos.


Com 2 a 0 atrás do placar já em uma fase terminal da partida, o confronto parecia decidido, porém o América não desistiu. Na raça e na imposição que foi a tônica de toda a parte complementar, o Coelhão buscou o empate com dois gols marcados em sequência. Aceso no jogo após ser acionado, Adyson saiu costurando da direita para esquerda e deu assistência para Fabinho, que finalizou com perfeição para vencer o goleiro.


Em seguida, foi a vez do América aproveitar-se de um escanteio. A bola sobrou para Moisés, que encheu o pé. A bola já parecia ter endereço certo, mas Alê tratou de tirar qualquer dúvida em relação a isso, com um desvio decisivo para marcar e empatar. Gol de empate com muita justiça, aos 37 minutos.


Os minutos que se seguiram após o segundo tento do Coelho foram de muita pressão. Em um dos vários lances de ataque, o lateral-direito Mateus Henrique aproveitou cruzamento, subiu mais alto que todo mundo, mas a bola passou por cima, em uma grande oportunidade. Sem a virada que seria bastante merecida, o juiz finalizou a partida.


Calendário - O América terá o Vila Nova na próxima rodada do Brasileiro. O jogo acontecerá quarta-feira (8), às 21h, na Arena Independência.


Contra a Chapecoense, o Coelhão esteve em campo com: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho (Moisés), Benítez; Vítor Jacaré (Adyson), Felipe Azevedo (Fabinho) e Renato Marques (Gustavinho).

Mais recentes

19 mai., 2024
Após treinamento no CT da Ponte Preta, que aconteceu na tarde deste domingo (19), o América fechou a preparação para o confronto contra o Guarani, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h desta segunda-feira (20). Invicto na competição após cinco jogos realizados, o América vai em busca da primeira vitória fora de casa. Em caso de triunfo frente aos paulistas, o Coelho também consegue retorno ao G-4. Na lista de relacionados, Benítez e Brenner reaparecem. O camisa 10 argentino retorna após ter ficado de fora na última partida contra o Mirassol, enquanto o centroavante está de volta depois de ter perdido os últimos quatro jogos. Recuperados, são mais duas opções ofensivas para o técnico Cauan de Almeida. Entre estas opções, uma delas é o atacante Vinícius. O jogador estreou contra o Mirassol e está na delegação para o duelo contra o Guarani. Ele falou com a Coelho TV sobre o desafio no Brinco de Ouro. “Será um jogo difícil, fora de casa, mas iremos em busca dos três pontos. Sabemos da nossa responsabilidade e estamos nos preparando bem. Jogar contra o Guarani no Brinco de Ouro não é fácil, mas vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo e conquistarmos o resultado positivo.” FICHA DO JOGO Guarani x América Local: Brinco de Ouro - Campinas Data: 20.05.2024 Horário : 21h Arbitragem : Trio da Federação Goiana, com Anderson Ribeiro Gonçalves no apito, sendo auxiliado pelos bandeiras Leone Carvalho Rocha e Tiago Gomes da Silva. Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, da Federação Carioca, será o VAR. Transmissão: TV Brasil, Premiere e Canal GOAT.
Por Bruno Lobao 17 mai., 2024
O América Futsal e a Xeque Mate Bebidas acertaram, nesta semana, contrato de patrocínio válido até o fim da temporada. A empresa estampará sua marca na parte frontal do short do uniforme, logo acima do escudo do Clube. João Victor Cosso, Gestor de Futsal do América, demonstrou entusiasmo com a novidade e projetou uma temporada vitoriosa ao lado da empresa parceira. "Feliz demais em caminhar com uma marca genuinamente mineira e que carrega as nossas cores. Que seja uma temporada vitoriosa e de muito sucesso! Vamos juntos", disse. Kessy Almeida, gerente de Marketing da Xeque Mate Bebidas, destacou algumas semelhanças entre as empresas e falou sobre as expectativas desta nova parceria. ''O América e a Xeque Mate são duas marcas queridinhas de Minas Gerais e, assim como o time do Coelho, temos muito orgulho de onde viemos. Na Xeque Mate estamos sempre comprometidos com a liberdade, e o esporte é liberdade, uma ferramenta de transformação social capaz de unir pessoas de todas as origens e culturas. Outra coisa que temos em comum são as cores (verde, preto e branco), então nossa marca ficou mais que perfeita no uniforme do time de futsal", comentou. O América Futsal volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro da modalidade na próxima terça-feira (21), às 20h, na Arena Hall - Av. Nossa Sra. do Carmo, 230, Savassi. O adversário da vez será a equipe do ADS/Sapezal-MT. Os ingressos já estão disponíveis por meio do link https://bit.ly/3wEfzH1 .
16 mai., 2024
Atuando na noite desta quarta-feira (15), contra o Mirasssol, na Arena Independência, o América ficou no empate de 0 a 0 frente a equipe paulista. O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado pelo domínio do Coelhão e pela insistência da bola não entrar, inclusive com duas bolas na trave durante os 90 minutos. Com o empate, o América segue sem saber o que é ser derrotado em casa na temporada. O resultado deixa o Coelho tendo nove pontos na tabela, agora na quinta posição. O jogo O América trabalhou em seu campo ofensivo durante toda a partida. Dono da posse de bola, tentou encontrar espaços na defesa do Mirassol e criou boas oportunidades. Na primeira delas, Fabinho apareceu na área após boa jogada do lateral-esquerdo Marlon, mas a conclusão, de forma preciosa, parou na trave. Em todo o primeiro tempo o Coelhão atacou, mas o placar persistiu em não ser aberto. Na segunda etapa, um espelho do que foi a primeira. Em nova jogada bem trabalhada, Renato Marques girou em cima da marcação e concluiu na entrada da área. O chute, que parecia em diração ao gol, atingiu o pé da trave, a grande vilã da noite. Vítor Jacaré e Mateus Henrique também estiveram próximos do gol da vitória, mas a partida acabou sem a equipe americana conseguir alcançar as redes adversárias. Defensivamente, o time pouco sofreu, contando novamente com uma partida segura de todo sistema de marcação. Estreia - O duelo contra o Mirassol marcou a estreia do atacante Vinícius com a Armadura Americana. Ele foi acionado no segundo tempo, no lugar de Renato Marques. O América esteve em campo com : Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon (Nicolas); Alê, Juninho, Moisés (Rodriguinho); Fabinho (Felipe Azevedo), Vítor Jacaré (Adyson) e Renato Marques (Vinícius).
Share by: